domingo, 26 de junho de 2011

Fim de semana junino...

Oi pessoal,

Nosso São João foi melhor que o esperado, passamos na cidade onde mora minha sogra e as meninas se divertiram muito entre traques, chuvinhas, estrelinhas e vulcões, além das brincadeiras com a criançada de lá. Viram fogueiras, comeram muito milho, amendoim e laranja e entenderam ainda mais os festejos juninos. Na escola dançaram muito bem a coreografia ensaiada e tão comentada nas semanas que antecederam a festa.
Bem, de novidade temos a cumplicidade cada vez maior entre as duas, que nestas férias inventam mil e uma brincadeiras, é cada diálogo, que morro de rir, mas  abrincadeira que mais gostam é de escola: uma é sempre a pró Nanda e a outra a auxiliar, Jú, os bonecos são os alunos. Dia desses redescobriram um "quebra-cabeça" mamãe e filhote - são cartelas quadradas onde você tem que encaixar o filhote de cada fêmea - elas amavam desde bebezicas (+/-1 ano), agora colocaram os filhotes na "sala de aula" e botam as cartelas com as mamães para irem buscar e levar os filhotes na "escola". Vou tentar filmar e colocar aqui para vocês verem.

São João na escola

Com a "pró" querida



Soltando traques e mais traques

Hoje fomos a Pituaçu e ontem estivemos em Arembepe e Imbassaí, ou seja, o fim de semana foi bem eclético e elas souberam aproveitar cada minuto para se divertirem de montão. 


Num rio em Imbassaí com a tia dinda Sil

pausa depois de andar muito de bike - LINDAS!!!!


Jogando comidinha para os peixes famintos de Pituaçu


Sortei no Blog Coisa de Mãe

Pessoal,

Tem mais um sorteio bem legal rolando na blogsfera, lá no blog da Ivana (http://ivanacoisademae.blogspot.com/2011/06/primeiro-sorteio-do-blog-participe.html), uma mãezona de três fofuras, que escreve muito bem e tem a capacidade de contar as histórias de cada um deles com muita graça e simplicidade, vale a pena conhecer o blog e participar do sorteio.

Beijos

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sortei do Cd Criança Feliz

Oi amigos,
Tem um sortei muito legal no blog da Angi (http://maedeguri.blogspot.com/), trata-se do CD Criança Feliz, um CD de músicas infantis conhecidas, com um diferencial: as musiquinhas são personalizadas com o nome de seu bebê. São 4 volumes, com músicas da nossa infância, cantada, e personalizada com o nome da criança, conheça o melhor o trabalho do Cd Infantil Personalizado AQUI.
Quem quiser participar é só pasar por lá e ver as regrinhas, mas apressem-se, pois o sorteio será dia 29/06/11, dia do niver do filhote lindo dela, o Antônio.


domingo, 19 de junho de 2011

Como?

Escolhendo filmes para ver:



- Cecília: Mãe, olha tá´passando o filme do "Dhurex".(*)


- Luísa: Pai, coloca aquele filme do "Meu monstro preferido"(**)


Legenda:
(*) Shrek
(**) Meu malvado favorito

Do verbo "SE CUIDAR" ...



Essa aconteceu com Sionei... Ele se arrumou e ficou na varanda me esperando, vem Cecília e pergunta:
- Pai, você vai para o cinema?
- Não Cecília, vou jogar tênis quando sua mãe chegar.
- Pai, pode ir que a gente fica aqui sozinha.
- Você vai ficar sozinha o que, Cecília?
- Pode ir, pai, eu "se cuido" direitinho
- Cecília, criança não fica sozinha
Luísa, então, entrou na conversa. 
- Pode ir papai, eu "se cuido dela" e ela "se cuida" de mim, a gente fica brincando, depois sobe, eu dou banho em Cecília, Cecília dá banho em mim, aí depois a gente veste o pijama, deita e minha mãe chega e conta história pra gente dormir...
Sionei riu muito e explicou que crianças não ficam sozinhas, que o papai e a mamãe têm que cuidar delas, mas no fundo deu uma vontade de sair e ficar escondido vendo se iam "se cuidar" diretinho uma da outra como anunciado pelas duas.
Que coisas mais lindas, meu coração chega derrete de tanto amor, elas até brigam, mas brincam e se amam muito mesmo dá para ver no dia a dia, fico agradecida a Deus por ter a oportunidade de ver a construção desta relação de amor tão linda entre minhas filhotas.

Novas Princesas

Será que isso acontece com as meninas em geral? Aqui em casa tá uma febre de princesas, que nossa senhora:
- Como é seu nome?
- Cecília Reis Lopes Cinderela.
- E o seu?
- Luísa Reis Lopes Branca de Neve.
Ops... quem será que alterou as certidões de nascimento?

Meninas ligadas

Oi pessoal, estou bem sumida, né? Mas garanto que não é por falta de motivo, pois as meninas estão numa sabedoria sem fim, graças a Deus. Dia desses, à noite, estava brincando com Luísa e resolvi telefonar para minha irmã, titia sil, ela então me perguntou:
- Mãe como é que você liga para titia Sil?
- Expliquei a ela sobre o número do telefone de cada pessoa, daí digitamos os números , o telefone da pessoa toca, ela atende e a gente conversa...
Para poder exemplificar melhor peguei o telefone sem fio e meu celular, digitei meu número tecla por tecla bem devagar e ela pode ver que logo em seguida o celular tocava, atendi, conversamos e percebi que ela entendeu melhor todo funcionamento. Repeti mais uma ou duas vezes, pedi que ela teclasse o número, não é que a menina, que já conhece bem os números de 1 a 10, memorizou a sequência?!? Achei que fosse uma simples sorte de principiante, que depois esqueceria, mas aí...




... Dia seguinte, eu no trabalho, ouço o telefone tocar, atendo e ouço:
- Alô, mamãe, é Luísa...
- Oi filha, tudo bem? Que você está fazendo?
- Ligando para seu telefone... Cecília, vem falar com sua mãe, que ela tá aqui no telefone falando, é ela mesmo, vem Cecília, rsrsrsrs.
Cecília pega o telefone e fala:
- Mãe, Luísa pegou o telefone e ligou e aí você falou, eu quero ligar também...
- Oi, meu bem, depois mamãe te ensina também, viu.
- Tá, tchau um beijo...toma Lúcia, minha mãe quer falar com você (ops, eu não falei isso, mas é a força do hábito, rsrsrs)
Perguntei a Lúcia, que confirmou toda história, disse que Luísa pegou o telefone e disse que ia ligar para mim, mas ela achou que estava brincando e ainda mandou ela guardar o telefone, quando ouviu foi ela gritando que tava falando com a mãe.
Daqui a pouco olha o telefone tocando de novo, pensei, meu Deus, me lasquei... a conta virá nas alturas... atendi e foi a vez de Cecília toda feliz dizer que conseguiu ligar para mim também, depois que Lúcia ensinou...
Eu confesso que fiquei toda boba e orgulhosa das minhas meninas maravilhosas, espero que nunca aconteça... mas se precisar já sabem dizer onde moram (nome do condomínio), nome completo delas, dos pais e agora telefone da mãe, é mole?!?
Será tudo isso é um aviso do que nos espera na adolescência?!? Espero que não puxem a mim...rsrsrs.