domingo, 19 de junho de 2011

Do verbo "SE CUIDAR" ...



Essa aconteceu com Sionei... Ele se arrumou e ficou na varanda me esperando, vem Cecília e pergunta:
- Pai, você vai para o cinema?
- Não Cecília, vou jogar tênis quando sua mãe chegar.
- Pai, pode ir que a gente fica aqui sozinha.
- Você vai ficar sozinha o que, Cecília?
- Pode ir, pai, eu "se cuido" direitinho
- Cecília, criança não fica sozinha
Luísa, então, entrou na conversa. 
- Pode ir papai, eu "se cuido dela" e ela "se cuida" de mim, a gente fica brincando, depois sobe, eu dou banho em Cecília, Cecília dá banho em mim, aí depois a gente veste o pijama, deita e minha mãe chega e conta história pra gente dormir...
Sionei riu muito e explicou que crianças não ficam sozinhas, que o papai e a mamãe têm que cuidar delas, mas no fundo deu uma vontade de sair e ficar escondido vendo se iam "se cuidar" diretinho uma da outra como anunciado pelas duas.
Que coisas mais lindas, meu coração chega derrete de tanto amor, elas até brigam, mas brincam e se amam muito mesmo dá para ver no dia a dia, fico agradecida a Deus por ter a oportunidade de ver a construção desta relação de amor tão linda entre minhas filhotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário