domingo, 27 de novembro de 2011

Curtas...

 

As Belas...


Sionei sempre liga o ipod no carro e coloca videos (clipes de músicas, histórinhas rápidas) para elas, cada uma escolhe na sua vez, chegou a vez de Cecília e ela pediu o de Emília (aquele do nosso tempo, cantado por Baby Consuelo), elas adoram. Como ela tem a voz linda e é afinadíssima, ele pediu:
- Canta mais alto, Cecília!!!
- Não, pai, porque se eu cantar alto eu não oviu a música direito, eu gosto muito de ouvir essa música...
E continuou a cantarolar baixinho, assistindo o vídeo.

***

Hoje pela manhã, Cecília acodou e veio me acordar - adoro quando elas vem de manhã me acordar, chego a fingir que estou dormindo só para deixar que me acordem com beijos e carinhos - depois ficamos brincando de esconder uns bichinhos de plástico que ganhou no niver da noite anterior, aí eis que eu pergunto:
- Cecília você quer se esconder também?
- Quero. Que tal (quem guenta) aqui embaixo da coberta?
- E você cabe aí?
Respondeu pensando no verbo (essa nossa língua portuguesa):
- Eu cabo.. eu cabe... eu dou aqui embaixo, sim mainha...rsrsrsr.

***

Luísa está cada vez mais menina e menos bebê (hein!!!), cheia de gesticulações, argumentos, dicas e explicações para tudo, coitada da irmã que tem que ouvir cada uma da mocinha:
- Cecília, você tá me ouvindo? Responde, Cecília, vou precisar contar até três (*) é? (com quem aprendeu isso mesmo?)

- Pai, você só cortou a unha de Cecília, você só tem uma filha, é?!?

- Mãe, então (vive falando essa palavrinha), eu não quero ir para praia, eu pre-fi-ro a piscina, entendeu?
- Por que, Lú, a praia é bem mais sudável.
- Poque na piscina posso mergulhar bastante e abrir os olhos, na praia eles ficam ardendo.

Quando o moço do picolé passa - sim ele passa todas as tardes - elas correm para cumprimentar, mas a regra é só pedir sábado OU domingo, dia desses Cecília correu desesperada e ela gritou:
- Cecília nem peça a sua mãe, porque hoje nem é sábado, nem domingo, né mãe?

(*) Contar até três - regrinha que inventei aqui com elas e que funciona desde sempre: quando estão desobedecendo, peço claramente o que quero que façam e digo que vou contar até três para que façam o desejado, nunca passo do dois e sempre agradeço pelo atendido... só não sei o que farei no dia que chegar no três sem cessar a desobediencia da vez...rsrsrsrs.

 ***

Com o sol finalmente dando o ar da graça, as aulas de natação aqui do condomínio começaram e matriculei elas, pois são loucas por água. Levei no primeiro dia e após a aula perguntei se tinham gostado, responderam assim:
- Foi muito divertido, né Luísa?
- É, foi muito melhor de bom, mãe!!!
Essas minhas sereinhas... 
***

No carro, vamos sempre brincando, cantando, conversando, aí as vezes pergunto:
Quem são as meninas mais bonitas deste condomínio?
- Cecília e Luísa, respondem em coro...
Dia desses ouvi: 
- Quem são os namorados mais lindos deste condomínio, Cecília?
- Rose e Sionei (hein!!!) - respondeu na lata a irmã e se acabaram na risada...Confesso que adorei, né!!!


E as feras!!!!




Um comentário:

  1. Coisas mais fofaaas!! Estou montando um plano aí, utilizando meu marido tenista, para vê-las mais vezes. rsrs ;)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir