quinta-feira, 24 de março de 2011

Cecilhices...

Cecília adora inventar palavras ou dar nomes diferentes às coisas quando não sabe o nome de algo, com os bonecos em geral não seria diferente, daí que surgiram os seguintes nomes:
  • Ganhou uma bonequinha linda com trancinhas...
- Qual o nome dela, Ceci?
- É Cebola - disparou certeira.
  • Adora gatinhos de brinquedo, dos de verdade tem medo, mas vive me pedindo um...
- Mainha (me chama assim quando quer alguma coisa), você me dá um gatinho... de verdade.
- Quando você for maiorzinha e souber cuidar dele, dou sim, filha. Como será o nome dele?
- Shara Bobi
- Como? - pergunto sem entender.
- Sha-ra Bo-bi - repetiu explicadamente para não deixar dúvida e não esqueceu até hoje.
  • Ganharam duas jabutis...
Luísa: o nome da minha vai ser Júlia.
Cecília: a minha vai ser Nina - ops, pensei: finalmente um nome mais normal, mas eis que vem logo em seguida:
- Não, não, não, mãe. O nome dela é Bolinha Vermelha, que ela tem bem na cabecinha dela, ó - aponta com o dedinho para uma bolinha vermelha na cabecinha da jabutizinha, que assim ficou batizada. 
  • Brincando com o pai, que adora essas invencioneces:
- Pai, você é budú.
- E você é o que?
- Eu sou budú também, Lú é bedé e mamãe é bedé.
- E o que é budú, Cecília?
- Budú é budú - simples assim... e saiu correndo para brincar com a irmã

Nenhum comentário:

Postar um comentário