domingo, 26 de junho de 2011

Fim de semana junino...

Oi pessoal,

Nosso São João foi melhor que o esperado, passamos na cidade onde mora minha sogra e as meninas se divertiram muito entre traques, chuvinhas, estrelinhas e vulcões, além das brincadeiras com a criançada de lá. Viram fogueiras, comeram muito milho, amendoim e laranja e entenderam ainda mais os festejos juninos. Na escola dançaram muito bem a coreografia ensaiada e tão comentada nas semanas que antecederam a festa.
Bem, de novidade temos a cumplicidade cada vez maior entre as duas, que nestas férias inventam mil e uma brincadeiras, é cada diálogo, que morro de rir, mas  abrincadeira que mais gostam é de escola: uma é sempre a pró Nanda e a outra a auxiliar, Jú, os bonecos são os alunos. Dia desses redescobriram um "quebra-cabeça" mamãe e filhote - são cartelas quadradas onde você tem que encaixar o filhote de cada fêmea - elas amavam desde bebezicas (+/-1 ano), agora colocaram os filhotes na "sala de aula" e botam as cartelas com as mamães para irem buscar e levar os filhotes na "escola". Vou tentar filmar e colocar aqui para vocês verem.

São João na escola

Com a "pró" querida



Soltando traques e mais traques

Hoje fomos a Pituaçu e ontem estivemos em Arembepe e Imbassaí, ou seja, o fim de semana foi bem eclético e elas souberam aproveitar cada minuto para se divertirem de montão. 


Num rio em Imbassaí com a tia dinda Sil

pausa depois de andar muito de bike - LINDAS!!!!


Jogando comidinha para os peixes famintos de Pituaçu


2 comentários:

  1. Elas estão lindas de caipirinhas! E que delícia deve ser a cumplicidade delas. Crescer assim dividindo, compartilhando... tudo de bom! Beijo

    palavrasdajico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada com sua meninas!!!
    tomara que as minhas sejam assim também, super amiguinhas, não vejo a hora!!!
    Obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir