sábado, 14 de maio de 2011

Tudo explicadinho...


Estava no carro com as duas indo para casa da vó Mira, quando começam aquelas velhas perguntas:
Lú: - A casa da vovó é perto, mãe?
Eu: - Não, Lú, é um pouco longe.
Passado mais um pouquinho...
Lú:  - E agora, mãe, já tá perto?
Eu: - Não filha, ainda estamos longe.
Lú: -Ah, A casa da minha vó, aquela que é sua mamãe é lonjão, né mãe?
Eu: - É, meu bem, nós moramos longe de sua vovó, bem que eu queria morar mais perto.
Ceci: - É mesmo, eu até fico cansada e durmo e aí nem vejo o shopping Paralela passando.
Lú: - É porque ele passa do meu lado, Céci. Quando a gente volta que ele passa do seu lado, pode dormir.
Eu cá na frente só rindo e aproveitando estes diálogos maravilhosos, que ficam cada dia mais incrementados, cheios de porquês e outras explicações, é engraçado como sempre querem explicar o que vão fazendo, descobrindo, palpitando...principalmente Lú, que para tudo vem com as mãozinhas gesticulando e explicando, a quem será que esta menina puxou, gente!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário