domingo, 19 de junho de 2011

Meninas ligadas

Oi pessoal, estou bem sumida, né? Mas garanto que não é por falta de motivo, pois as meninas estão numa sabedoria sem fim, graças a Deus. Dia desses, à noite, estava brincando com Luísa e resolvi telefonar para minha irmã, titia sil, ela então me perguntou:
- Mãe como é que você liga para titia Sil?
- Expliquei a ela sobre o número do telefone de cada pessoa, daí digitamos os números , o telefone da pessoa toca, ela atende e a gente conversa...
Para poder exemplificar melhor peguei o telefone sem fio e meu celular, digitei meu número tecla por tecla bem devagar e ela pode ver que logo em seguida o celular tocava, atendi, conversamos e percebi que ela entendeu melhor todo funcionamento. Repeti mais uma ou duas vezes, pedi que ela teclasse o número, não é que a menina, que já conhece bem os números de 1 a 10, memorizou a sequência?!? Achei que fosse uma simples sorte de principiante, que depois esqueceria, mas aí...




... Dia seguinte, eu no trabalho, ouço o telefone tocar, atendo e ouço:
- Alô, mamãe, é Luísa...
- Oi filha, tudo bem? Que você está fazendo?
- Ligando para seu telefone... Cecília, vem falar com sua mãe, que ela tá aqui no telefone falando, é ela mesmo, vem Cecília, rsrsrsrs.
Cecília pega o telefone e fala:
- Mãe, Luísa pegou o telefone e ligou e aí você falou, eu quero ligar também...
- Oi, meu bem, depois mamãe te ensina também, viu.
- Tá, tchau um beijo...toma Lúcia, minha mãe quer falar com você (ops, eu não falei isso, mas é a força do hábito, rsrsrs)
Perguntei a Lúcia, que confirmou toda história, disse que Luísa pegou o telefone e disse que ia ligar para mim, mas ela achou que estava brincando e ainda mandou ela guardar o telefone, quando ouviu foi ela gritando que tava falando com a mãe.
Daqui a pouco olha o telefone tocando de novo, pensei, meu Deus, me lasquei... a conta virá nas alturas... atendi e foi a vez de Cecília toda feliz dizer que conseguiu ligar para mim também, depois que Lúcia ensinou...
Eu confesso que fiquei toda boba e orgulhosa das minhas meninas maravilhosas, espero que nunca aconteça... mas se precisar já sabem dizer onde moram (nome do condomínio), nome completo delas, dos pais e agora telefone da mãe, é mole?!?
Será tudo isso é um aviso do que nos espera na adolescência?!? Espero que não puxem a mim...rsrsrs.

Um comentário:

  1. Nossa! Estava sentindo falta dos relatos! Sempre pergunto a Siona: "E aí? E as meninas?". Mas gosto de ler tudo de novo do jeito que vc conta tb. Rsrs Saudades delas! Beijos.

    ResponderExcluir