sábado, 14 de maio de 2011

Tá Combinado? Valeu!!!

Altos papos até na hora de pedalar...

As meninas estão tomando seu leitinho em copinhos novos, ou melhor, não tão novos, mas estavam guardados há um tempinho, depois que peguei para por no uso surgiu a dúvida: qual era de quem? Cismaram pelo mesmo e agora? Tcham, tcham, tcham, tcham... Elas mesmas se resolveram e eu, claro, fiquei super orgulhosa delas:
Lú: - Mãe, Lúcia trocou, este é o meu copo?
Eu: - Não, Lú, tá certo, o seu é este mesmo da tampa verde...
Lú: - Mãe, a tampa tá certa, mas o desenho do meu copo e aquele que tá com Céci.
Ceci: -Não, não, esse é o meu mermo.
Lú: - Não é, esse é o meu.
Eu: Meninas, vamos fazer o seguinte vamos decidir qual o de quem e aí eu coloco nome para Lúcia não trocar mais, OK? - Falei com calma, mas firme, já me preparando para mais uma resolução de conflitos, tô ficando craque...Eis que inexperadamente vem Lú cheia de argumentos e gestos explicativos...
Lú: - Tive uma idéia, ó, vamos fazer assim ó, Cecília, agora você bebe nessse e eu no outro, de noite eu bebo nesse que tá aí com você e você bebe nesse que tá aqui comigo ó, e aí Lúcia vai trocando, combinado?
Ceci: - Combinado, Lú, valeu (de onde tiram isso) e, virando-se para mim... Mãe, você coloca os dois nomes nos dois copos, viu. (com todos os "s" bem pronunciados).
A mim (boba com a solução pacífica ultra-mega-rápida) só restou concordar e colocar o nome das duas nos dois copinhos, conforme combinado, acordado e registrado, valeu!?!
PS: claro que Lú fez mais uma "exigenciazinha boba": mãe, você coloca meu nome em cima, tá.  

2 comentários:

  1. Esse "ó" no final das frases explicativas/argumentativas é a cara de Lú.

    A quem será que ela puxou com tantos argumentos e exigências...

    ResponderExcluir
  2. Kkkk. Colocar o nome em cima é mesmo a cara de Lú!! Rsrs Tô viajando, mas morrendo de saudades de brincar de princesa de novo... Beijos!

    ResponderExcluir